WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

12/07/2017 - Seplan apresenta novo projeto de revitalização do centro de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana, apresentou ontem (10), na ACIU – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, novo projeto de revitalização da Praça Rui Barbosa e Calçadão da Artur Machado. Na ocasião estava presente o prefeito Paulo Piau, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades de classe e comerciantes do centro da cidade.


O secretário interino de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury e o superintendente de Planejamento Urbano, Daniel Rodrigues apresentaram todos os detalhes do projeto, que traz um novo nome para o Calçadão, “Espaço Artur Machado”.


O projeto “Espaço Artur Machado” promove a revitalização do trecho entre a Rua Governador Valadares e a Praça Rui Barbosa, onde os pontos de ônibus serão pelo lado da praça, com espaço para carga e descarga. Também contempla via compartilhada na Vigário Silva e Leopoldino de Oliveira, para maior fluxo de pedestre, respeitando normas de travessia. A contrapartida dos comerciantes é referente à padronização dos letreiros das lojas, para serem de 50 cm a 70 cm.


Para o secretário Nagib Facury, agora será a etapa dos trâmites legais. “Elaboração do edital, publicação, credenciamento de empresas, enfim, vencendo essa etapa, com a empresa vencedora da licitação, poderemos dar o início para a obra que estamos planejando para acontecer primeiro na Praça Rui Barbosa e, em um segundo momento, no Calçadão até a Rua Governador Valadares”, pontua o secretário.


O prefeito Paulo Piau assegurou que o dinheiro está garantido para a obra e quer muito ver o retorno da arquitetura do centro da cidade. “Vamos fazer com que Uberaba seja uma cidade agradável aos nossos olhos e aos olhos de quem vem nos visitar. Vamos fazer com que os espaços sejam melhor utilizados por todos e que a beleza da arquitetura retorne e a vitrine das lojas sejam o destaque”, finaliza o prefeito.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar