WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

04/07/2017 - Procon Uberaba realiza operação “beleza em risco”

O número de salões de beleza no Brasil quase quadruplicou nos últimos quatro anos, segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em 2012, eram 155 mil salões, hoje, já são quase 600 mil. Diante disso, o consumidor tem mais possibilidades de escolha na hora de optar por algum serviço, mas a crescente oferta também pode colocar em risco à vida dos clientes.


Pensando nos consumidores, no período de 27 a 30 de junho foram vistoriados 28 salões de beleza em Uberaba, com um total de 11 autuações, destas, 10 foram de produtos vencidos ou sem data de validade, e uma autuação por falta de preço de produtos expostos à venda.


Em todos os estabelecimentos foram deixados um exemplar do código de defesa do consumidor e orientado quanto à lei 12.291/2010. No qual os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços são obrigados a manter, em local visível e de fácil acesso ao público um exemplar do Código de Defesa do Consumidor. Vale ressaltar que o não cumprimento do disposto nesta Lei implica em penalidades, que pode chegar à multa no montante de até R$ 1.064,10. Somente 03 estabelecimentos possuíam o exemplar.


“Milhares de pessoas frequentam salões de beleza e clinicas de estética em Uberaba e esperam que estes estabelecimentos estejam usando produtos de qualidade, mas, infelizmente, não foi isso que detectamos, pois o volume de produtos vencidos foi surpreendente, alguns desde 2008. Isso causa prejuízos e coloca a saúde das pessoas em risco”, afirma o presidente do Procon Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli.

Lucas Oliveira
Estagiário Procon

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar