WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

24/11/2009 - Codau inicia ações para a I Conferência Municipal de Saneamento

O prefeito Anderson Adauto, através da direção do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) convocou para os dias 10 e 11 de dezembro a I Conferência Municipal de Saneamento (Comsan). A mobilização da sociedade visando o debate teve início nesta segunda-feira (23), no auditório da Aciu, com uma reunião entre todos os presidentes de associações de bairros.

A estimativa é que ocorra a participação popular desde as pré-conferências marcadas para acontecer em vários bairros da cidade, inclusive os rurais. A informação é do presidente do Codau, José Luiz Alves, ao explicar que as sugestões levantadas na fase preparatória, marcada para o período de 23 de novembro à 8 de dezembro, serão levadas à plenária da conferência para análise e votação e são elas que comporão as Políticas Públicas de Saneamento em Uberaba para os próximos anos.

‘Isso tudo é reflexo da lei federal 11.445, que institui mecanismos de modernização da gestão do saneamento no Brasil, com previsão de criação de um Plano Municipal para o setor, ferramenta para a consolidação do serviço em atendimento às demandas locais, definições das obras e serviços e a participação da sociedade’, ressaltou Alves. Na reunião desta segunda-feira com as associações de bairros três representantes foram eleitos para integrar a comissão provisória que aprovará o regulamento da Comsan, ao lado dos servidores efetivos do Codau.

Além disso, engenheiros da autarquia, UGP do projeto Água Viva e das secretarias de Infra-estrutura e Planejamento fazem parte da Comissão Executiva criada para apoiar os trabalhos. Os delegados que terão direito a voz e voto na I Comsan são os membros do poderes Executivo e Legislativo, além dos representantes eleitos de movimentos populares e associações de bairros, trabalhadores e entidades sindicais, industriais e empresários, entidades profissionais, ONGs, clubes de serviços, entidades sociais e instituições religiosas, pesquisa e ensino.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar