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Agronegócio

23/06/2017 - Titular da Sagri entende que fábrica de laticínios vai revitalizar bacia leiteira

“O anúncio da criação de um laticínio em Uberaba, através da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro - Certrim continua gerando expectativa positiva entre os produtores de leite da região.” A afirmação é do secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad que acredita na revitalização da nossa bacia leiteira assim que o empreendimento se concretizar.


Após apresentação da proposta, no começo de junho, Saad ressalta que a Certrim segue com as tratativas visando montar a fábrica de laticínios em Uberaba. O novo braço da Cooperativa, que tem a Prefeitura como parceira, será construído por módulos.  Para tanto, explica o titular da Sagri, que no momento a direção da empresa realiza trabalhos de consultoria junto ao Ministério da Agricultura e aos produtores de leite da nossa região para consolidar o investimento.


Aliás, segundo Luiz Carlos Saad, entre os produtores de leite a notícia foi recebida com euforia. “Muitos pecuaristas que comercializam as suas produções para o estado de São Paulo não veem a hora de a indústria ficar pronta,” relata ele, enfatizando que vendendo o leite para Uberaba o produtor tem como negociar melhor, afinal poderá tratar com o presidente da empresa, sem falar que o negócio gerará emprego e renda para o município.


O titular da Sagri entende também que a fábrica de laticínios irá influenciar positivamente na produção de Uberaba que hoje é de 185 mil litros de leite/dia, para um rebanho de 28.500 vacas em lactação. Saad acredita que através de um trabalho de planejamento e revitalização, a bacia leiteira do município pode dobrar a produção atual.


Além da credibilidade da marca Certrim, o secretário aponta a significativa demanda do marcado para esta expectativa positiva na instalação de uma processadora de leite na cidade. A todo instante, diz ele, você ouve dos representantes do setor supermercadista que a oferta de produtos lácteos é limitada em nossa região, ou você compra das grandes indústrias de fora obedecendo a suas regras ou não tem como oferecer tal produto à clientela. “De modo que espaço há no mercado, basta planejar e botar em prática,” arremata Luiz Carlos Saad.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa
 

 
 
 

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