WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

22/06/2017 - Procon Uberaba realiza primeiro Fórum de Procon’s Mineiros

Na última terça-feira (20), a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba realizou o 1º Encontro Regional de Procon’s Municipais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Participaram do evento as cidades de Araguari, Araxá, Conquista, Ituiutaba, João Pinheiro, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Uberlândia, Veríssimo, e representantes do Procon Estadual.


Além dos Procon’s destacados, estiveram presentes também representantes de empresas como Algar Telecom e Samsung. Abordaram a importância de proporcionar melhoria constante no atendimento e pós venda ao cliente. “Substituir o atendimento por relacionamento, o problema do consumidor é o nosso problema, quebrando barreiras e estabelecendo laços”, salientou Antônio Carlos Guido representante da Samsung. As empresas demonstraram-se abertas para a importância de se criar um suporte de modelo de relacionamento, para atuar como parceira dos Procon’s, disponibilizando gravações e processos, além de fornecer atenção especial para que o problema seja resolvido e o cliente não saia lesado.


Durante o encontro, foram discutidos vários temas sobre serviços de telefonia, internet e TV a cabo; produtos eletroeletrônicos, entre outros assuntos pertinentes e que geram muitas reclamações de consumidores. A importância da defesa do consumidor nos municípios e a criação de Procon’s Regionais também foram discutidas.


“A sociedade, os consumidores, dependem de nós, os Procon’s têm que servir ao público. Esse evento nos leva a crer no sistema, que mostra a nossa capacidade de articulação, principalmente dos Procon’s menores, sem a dependência direta do Procon-MG” ressaltou o promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional MPMG/PROCON-MG, Amauri Artimos da Matta, destacando ainda a importância de fornecer cursos de preparação para os Procon’s das cidades vizinhas que estão iniciando e promover a educação ao consumidor, lembrando que sem os Procon’s municipais o Procon-MG não funcionaria.


O presidente do Procon Uberaba, Rodrigo Mateus Signorelli, em conclusão acerca do evento, destacou que o encontro foi motivado em decorrência de que o fórum dos Procon’s mineiros do qual Uberaba faz parte da diretoria e o Procon Estadual notaram que muitos Procon’s municipais estavam com dificuldades em participar dos eventos na capital, então ficou decidido que o Procon Estadual e o Fórum dos Procon’s promoveriam reuniões regionais. “Foram realizadas reuniões em Juiz de fora, Itajubá, Governador Valadares, e nesta ocasião aqui em Uberaba. Essas reuniões regionais permitiram que os Procon’s que não tem costume de irem às reuniões em Belo Horizonte pudessem participar e ter contato com o Procon Estadual, além de entender como funciona o processo estadual de defesa do consumidor, traçando inclusive, diretrizes comuns. Fico muito contente por Uberaba ocupar seu lugar de liderança e referência na defesa do consumidor.”

Lucas Oliveira
Estagiário Procon Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar