WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

20/06/2017 - Nesta terça-feira a Fundação Procon Uberaba promove o 1º Encontro Regional de Procon’s

Em decorrência do evento, o Procon Uberaba não realizará atendimento ao público, apenas serviços internos administrativos
 
A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Uberaba, realizará nesta terça-feira (20) o 1º Encontro Regional de Procon’s Municipais das Regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.


Na programação serão discutidos vários painéis com temas sobre serviços de telefonia, Internet e TV a cabo, produtos eletroeletrônicos, dentre outros assuntos pertinentes e que geram muitas reclamações de consumidores. Na ocasião também será discutido a importância da defesa do consumidor nos municípios e a criação de Procon’s regionais.


Confirmaram presença Procon’s de Sacramento, Conquista, Planura, Uberlândia, Pirajuba, Ituiutaba, João Pinheiro, Araguari, Veríssimo, Santa Juliana, Araxá, além de representantes do Procon MG.


Segundo o presidente do Procon Uberba- Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, o código de proteção e defesa do consumidor estabelece que as políticas públicas de defesa do consumidor sejam feitas através de um sistema de defesa composto por várias instâncias, e organismos trabalhando de modo sistêmico. Ressaltou ainda, que, as empresas que lesam os consumidores aqui em Uberaba são as mesmas que lesam os consumidores em todas as cidades da região. “É preciso que a gente se estruture, porque as empresas são muito bem organizadas na hora de praticar as suas abusividades e o sistema de defesa do consumidor, principalmente os procon’s precisam estar preparados também, trocando experiências, fortalecendo o sistema de defesa do consumidor”, frisou.


Signorelli concluiu que este encontro tem o intuito de fomentar a nossa região do Triângulo Mineiro e alto Paranaíba. “Procon’s com o mesmo propósito, que falam a mesma língua, trocando experiências a fim de promover a defesa do consumidor à altura das necessidades das nossas populações, sendo que Uberaba se dispôs a colaborar, sediando esse encontro, liderando esse movimento de união em torno da defesa do consumidor na região”, pontua.


Vale ressaltar que em decorrência do evento, o Procon Uberaba não realizará atendimento ao público, somente serviços internos administrativos, retomando normalmente as atividades na quarta-feira (21).

Confira a programação: Programacao Primeiro Encontro Regional de Procon's

Lucas Oliveira
Estagiário Procon Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar