WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

14/06/2017 - Prefeitura de Uberaba capacita servidores em Gestão de Documentos

A Secretaria de Administração por meio do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos está promovendo um curso básico de Capacitação em Gestão de Documentos. A ação tem como objetivo atender a equipe de recursos humanos da secretaria de modo a promover uma atualização na condução dos trabalhos que envolvem a gestão de arquivos e a preservação de documentos da secretaria.
 
Os cursos aconteceram nesta semana, no Mezanino do Centro Administrativo, em duas turmas, dividas entre o período da manhã (09h) e da tarde (15h). A capacitação está sendo conduzida pelo servidor Edguimar Oliveira do Arquivo Público, que tem formação em gestão de documentos.
 
Durante o curso está sendo trabalhada a organização dos arquivos, para melhorar o acesso à informação, que ajuda inclusive no momento de tomada de decisões dos departamentos.
 
“É preciso filtrar qual documento tem valor para ser arquivado. A necessidade de se ter uma boa gestão de documentos inclusive vai de encontro à transparência dos atos da prefeitura e ao acesso a informação, uma vez que os documentos registram como as ações foram tomadas na administração pública”, pontua Edguimar.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 14.06.2017

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar