WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/06/2017 - Prefeito Paulo Piau assina ordem de serviço da construção do Abatedouro Municipal de Aves

A Prefeitura de Uberaba através da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio e Obras assina hoje, terça-feira (13), às 17h, a ordem de serviço para a construção do Abatedouro de Aves em São Basílio, com a presença do prefeito Paulo Piau, vice-prefeito João Gilberto Ripposati, secretários, autoridades e moradores da comunidade rural de São Basílio.

A obra de construção do prédio, do Abatedouro Municipal de Aves tem o valor de R$193.775,29, em terreno de 600 m² e inclui um poço artesiano (com licenciamento e bomba), caixa d’água tipo taça (para água potável), biodigestor e instalação dos equipamentos para composição de um mini abatedouro de aves. A área foi repassada pela Associação dos Produtores de São Basílio à Prefeitura de Uberaba.

O secretário da Sagri, Luiz Carlos Saad explica que a gestão do empreendimento ficará a cargo da Associação de Moradores de São Basílio, com apoio técnico da secretaria e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM. O abatedouro será construído com recursos de emenda parlamentar do deputado Federal Adelmo Carneiro Leão, no valor de R$ 400 mil. O restante do recurso será utilizado para compra de maquinário, equipamentos e aquisição de veículo.

Saad entende que o Abatedouro Municipal colocará fim em antigo problema enfrentando pelos produtores de aves em Uberaba. Alem disto, acrescenta que levará desenvolvimento a região de São Basílio, tanto no que se refere à transformação como produção. Fato pioneiro que o titular da Sagri fala em levar também para outras agrovilas do município.

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar