WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/06/2017 - PMU se reúne com comandantes da PM para discutir melhorias em segurança pública

Prefeitura Municipal de Uberaba se reúne com comandantes da Polícia Militar (PM) e representantes da Ceasa - Central de Abastecimento de Minas Gerais, e Mercado Municipal para discutir melhorias na segurança pública nessa quinta-feira (08). A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (SAGRI), pensando na segurança de locais como o Mercado Municipal, Ceasa e feiras públicas.
 
Segundo o secretário da Sagri, Luiz Carlos Saad, a intenção é que, com o trabalho conjunto com a PM, auxilie no desenvolvimento de projetos para resolver os problemas de segurança nestes locais. “Precisamos entender a situação primeiro, para ver como proceder. Se criarmos uma onda, que o poder público está reagindo, que estamos lutando junto do produtor, que a PM está junto, podemos melhorar a situação”, destaca Saad.
 
O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, também fez parte da reunião e avaliou como muito importante a iniciativa do secretario de agronegócio de procurar solução para melhorar a segurança pública. “Foram adotadas várias diretrizes, várias ações serão feitas, que são possíveis de serem feitas e todas elas levam a atualizar os conhecimentos junto com aqueles que precisam de segurança. Já houve iniciativas que pudemos constatar melhorias com a presença da polícia e vamos desenvolver esse apoio à PM, e esperar a ampliação do número de bases móveis para que ela possa estar migrando para os bairros em tempo real, por exemplo.”, ponta Ripposati. 
 
O Tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, reforça que essa primeira reunião foi para buscar o entendimento do problema que foi apresentado com relação aos comerciantes. “Conhecendo ainda mais outros órgãos da prefeitura, cada um com a sua visão de como pode resolver esses problemas e participando de reuniões com outras pessoas responsáveis por outras pastas, a polícia militar está tentando planejar cada vez mais a presença policial, de forma a realmente atender as demandas de cada setor”, explica o comandante.
 
Esse tipo de ação serve para empoderar a comunidade, como afirma o tenente-coronel Valdemir José de Freitas, comandante do 67º Batalhão da Polícia Militar, a não só aproximar da PM, mas também de outras instituições. “A população se sente mais confiante de entrar em contato com a gente e ajudar a resolver os problemas daquela região” pontua.  
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar