WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

06/06/2017 - Prefeitura apresenta estudo urbanístico do setor da APA do Rio Uberaba a promotor

A Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana em conjunto com o CODAU e a Secretaria de Meio Ambiente, entregaram na última semana, um estudo urbanístico para o setor da APA do Rio Uberaba ao Promotor Carlos Valera. A reunião teve como intuito a apresentação do documento e alinhamento para os próximos passos para a elaboração de um projeto de lei que permitirá a ocupação ordenada da região norte da Cidade de Uberaba.
 
O documento apresentado contêm parâmetros urbanísticos fundamentais para manter o controle da ocupação e um zoneamento urbano. No local foram criadas cinco novas zonas urbanas e critérios específicos para a região. O objetivo é preservar de forma sustentável tanto o rio Uberaba como o córrego dos lajeados que passa na região, bem como as matas existentes para preservar a captação de água do município de Uberaba. 
 
“Hoje no setor norte de Uberaba não existe nenhum parâmetro urbanístico que prevê o desenvolvimento da região. A partir desse documento, a região poderá obter novos parcelamentos, loteamentos residenciais, multifamiliar vertical ou horizontal e novas empresas de pequeno porte para a região, que não sejam agressivas com o meio ambiente”, explica o superintendente de Planejamento Urbano, Arquiteto e Urbanista, Daniel Rodrigues.
 
O secretário interino de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Galdino Facury, ressalta que o projeto irá abrir uma nova fronteira para o desenvolvimento da cidade, que irá gerar investimentos e consequentemente, milhares de oportunidades de empregos. “Durante a visita ao promotor Carlos Valera nós pedimos que ele faça uma analise final do trabalho que estamos desenvolvendo para que possamos avançar nesse projeto, que posteriormente será apresentando as pessoas envolvidas no processo. Uma audiência pública também deverá ser promovida com a apresentação do projeto para apreciação da população”, reintera Nagib.
 
A reunião contou ainda com a presença da Arquiteta e Urbanista Zulema Paixão e do Secretário de Meio ambiente, Carlos Messias.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar