WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

03/06/2017 - Uberaba terá Workshop Cidades Inteligentes com a presença de especialista pela Oxford University

O Workshop Cidades Inteligentes será realizado nesta terça-feira (06), no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, a partir das 09h. Realizado pela Dalmass Pós-graduação: Escola de Líderes em parceria com a Codiub e Parque Tecnológico, o workshop contará com a palestra do professor Luiz Fernando Lozi, que é mestre pela Oxford University na Inglaterra e uma das maiores autoridades no assunto no País.

 
O evento será realizado gratuitamente, aberto a toda população, a comunidade acadêmica e aos interessados em conhecer o conceito de cidades inteligentes.
 
“Uberaba esta bem inserida nesse contexto de cidades inteligentes, com apoio da Codiub e do Parque Tecnológico. Nosso objetivo em trazer esse evento é de fomentar cada vez mais essa cadeia na cidade. Queremos que Uberaba se transforme em um polo de tecnologia de informação e inovação. Entendemos que esse é o papel da Codiub e iremos continuar trazendo mais eventos, debatendo esses assuntos e agindo nessa direção para melhorar o serviço prestado a comunidade, aproximando a população de novas tecnologias”, pontua o presidente da Codiub, Denis Silva.
 
A palestra "Cidades Inteligentes: Georreferenciamento e Cadastro Técnico Multifinalitário", que será ministrada por Lozi, irá abordar o conceito de georreferenciamento e o quanto a criação de um banco de dados por georreferenciamento é uma ferramenta importante para auxiliar no planejamento de cidades e municípios. 
 
O diretor vice-presidente da Codiub, Luiz Eduardo da Cunha Peppe explica que com o cadastro técnico multifinalitário, você cria um banco de dados, colocando todas as informações pertinentes à cidade, como residências, terrenos vazios, zoneamentos, escolas, sistema de ônibus, empresas, indústrias, enfim, são diversas informações registradas em camadas.
 
Com essa estruturação, cada informação poderá ser acessada separadamente em sua própria camada ou visualizadas em conjunto. Com as informações em mãos é possível observar as áreas de crescimento da cidade, locais que mais necessitam de segurança, saúde, obras ou educação, por exemplo, e assim fazer um estudo ou planejamento de ações que atendam a cidade.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar