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CODIUB

04/06/2017 - Codiub desenvolve sistemas eletrônicos que agilizam demandas e processos

Empenhada em informatizar processos e serviços com o intuito de desburocratizar os sistemas e permitir maior agilidade no andamento de demandas, a Companhia de Desenvolvimento de Informática – Codiub tem desenvolvido diversos projetos. A Prefeitura de Uberaba tem aderido a essas iniciativas que já estão apresentando resultados positivos na qualidade dos serviços prestados a população.
 
“A Codiub tem desenvolvido sistemas que visam desburocratizar os processos do poder público, de forma que a população possa ser atendida de maneira rápida, simples e eficiente. Os projetos implantados já têm apresentado resultados positivos junto a Prefeitura de Uberaba e com certeza poderão facilitar o trabalho de outras prefeituras ou empresas interessadas nesses serviços”, destaca o presidente da Codiub, Denis Silva. 
 
A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes já está utilizando um novo sistema eletrônico para registro dos boletins gerados pela Guarda Municipal. Nos últimos 30 dias, a secretaria chegou a registrar junto a COPAM – Central de Operações de Patrulhamento Municipal, 1.475 boletins de presença/Ocorrência.
 
O sistema foi desenvolvido para agilizar os atendimentos da Guarda Municipal, onde o atendente, ao receber a solicitação de presença da GM, já registra a ocorrência no sistema, classificando e indicando a gravidade do atendimento. As equipes e viaturas que estão disponíveis naquele momento, aparecem no sistema e são selecionadas para atender a ocorrência.
 
O operador então informa no sistema, se o atendimento vai gerar um Boletim de Ocorrência ou de Presença. O BP (Boletim de Presença) é fechado assim que a viatura chega no local e resolve o problema que originou a solicitação. Quando uma solicitação vai gerar um BO (Boletim de Ocorrência) o sistema já reserva um número, para que possa ser informado a quem precisar, caso seja necessário para utilização futura.
 
O BO é totalmente informatizado, atendendo a todas as regras de segurança. Os agentes preenchem o Boletim, com todas as informações necessárias, e este fica disponível para impressão e envio ao Delegado de plantão. O sistema além de agilizar a confecção dos boletins, fornece às autoridades competentes, possibilidade de consulta rápida e segura de todas as ocorrências registradas.
 
Outra ação implantada na secretaria foi à informatização dos recursos abertos de Defesa Prévia das autuações e os recursos da JARI – Junta Administrativa de Recurso de Infração. Geralmente, depois que as pessoas entravam com o pedido de recurso das infrações, era preciso ligar ou ir até a secretaria de trânsito para saber o andamento do processo. Com esse novo sistema, as pessoas podem consultar como está o processo a qualquer momento pela internet, obtendo a informação de maneira muito mais rápida e prática.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

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