WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/06/2017 - Sagri acredita que safra de verão vai apontar crescimento de 5%

A atual safra de verão ainda não chegou ao fim, mas de forma parcial o secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad estima uma produção 5% maior numa comparação com 2016.


De acordo com Saad os técnicos da Sagri e Emater têm intensificado as visitas a campo e aos armazéns graneleiros com intuito de apurar números finais da safra de verão 2017, sobretudo no tocante as produções de milho e soja. Porém, ele acredita que um fechamento completo dos dados só na segunda quinzena de junho.


Até agora, apenas a safra de soja foi colhida 100%, mas em razão de notas ainda não se tem toda a produção compilada. O que se sabe, relata o titular da Sagri, é que foram plantadas 90 mil hectares de soja no município de Uberaba. A produção, até agora, bate na casa das 320 mil toneladas de grãos.


Já as lavouras de milho atingiram área plantada de 26 mil hectares. Ainda restam 10% para serem colhidas. A estimativa dos órgãos do setor agrícola é de uma produção entorno de 360 mil toneladas.


Com referência ao café e feijão, grãos com pouca tradição em Uberaba, a Secretaria do Agronegócio informa que foram plantados cerca de 400 hectares de cada. Já a lavoura de eucalipto supera uma área de 6 mil hectares no município.


Quanto a cana-de-açúcar, item que coloca Uberaba como um dos maiores produtores do Brasil se não o primeiro, a área plantada em 2017 deve ficar em 94 mil hectares. Os números também são estimados, sendo que a colheita iniciada em maio totaliza até agora pouco mais de 5% de toda a produção. A safra da cana vai até outubro e a expectativa é do município colher 6,8 milhões de toneladas.


Apesar de não dispor dos números finais da produção 2017, o secretário municipal do Agronegócio acredita que a safra de verão deste ano deverá apontar um crescimento de 5% em relação a 2016. Aumento da produção que Luiz Carlos Saad atribui ao clima e a melhoria da produtividade.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar