WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

27/05/2017 - Porta-Voz traz novas nomeações do concurso público e processo seletivo para atendimento as secretarias

A Secretaria de Administração publica nesta sexta-feira (26), no Porta-Voz, órgão oficial do município, nomeações do concurso público e processo seletivo, em especial, para a Secretaria de Educação, visando suprir cargos esgotados e, também demandas como a de inspetor escolar, para proporcionar maior segurança no atendimento ao educando, principalmente, no acompanhamento durante a rota do ônibus escolar, uma das funções desse profissional.


Além da Semed, outras secretarias estão contempladas na edição do Porta-Voz, como Secretaria de Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social e Saúde, sendo no total 130 pessoas chamadas, incluindo substituições ao torna sem efeito.


O secretário de Administração Rodrigo Vieira pontua que, mais uma vez, o prefeito Paulo Piau dá uma atenção especial para a Educação. “Hoje estamos chamando do concurso público e mais do processo seletivo, 114 pessoas. E é importante explicar o porquê do processo seletivo, visto que já esgotamos em alguns cargos as vagas do concurso público, como por exemplo, os PEBs de séries finais e iniciais de ensino. Então, para não deixar a Educação descoberta, estamos chamando pelo processo seletivo, mas também pelo concurso em outros cargos”, explica Vieira.


“É com bastante alegria que a gente consegue ajustar o nosso orçamento para termos as necessidades atendidas, principalmente ligadas às unidades escolares. Nós sabemos que estamos num período de transição de contratos para concurso e, agora, o prefeito Paulo Piau sensível à questão da importância do trabalho nas escolas do município, liberou a convocação dos profissionais concursados, são 30 inspetores escolares, 15 auxiliares de secretaria e alguns profissionais do magistério, cujas vagas surgiram a partir da aposentadoria ou do encerramento de contrato de outros profissionais” ressalta a secretária de Educação, Silvana Elias.


Segundo ela não haverá aumento de custo da folha, exatamente porque a Educação está fazendo a substituição de contratados para concursados. “Diante dos novos loteamentos em que ainda não contamos com o equipamento social, o prefeito determinou que fosse oferecido a essas comunidades o transporte, e os inspetores escolares, além de estarem nos seus locais de trabalho como inspetores, no atendimento ao educando, também faz o acompanhamento da rota do transporte, para garantir a segurança das crianças. Não adianta a gente universalizar o acesso das crianças abrir as vagas nas escolas, se os pais hoje muitas vezes não tem as condições de levá-los, então além do transporte o município também oferece inspetor de aluno dentro de cada ônibus e é condição sine qua non de garantir que sejam transportadas com segurança, isso é muito importante, então a gente tem a agradecer ao prefeito Paulo Piau pela sensibilidade e aos gestores que desde fevereiro aguardam ansiosamente por essa chamada de profissionais concursados”, diz a secretária de Educação.


O Porta-Voz é publicado no site da Prefeitura de Uberaba, http://www.uberaba.mg.gov.br, e os convocados devem ficar atentos ao prazo para se apresentar na Seção de Controle Funcional, localizado no centro administrativo da PMU, no prazo máximo de 15 dias a partir da data da publicação, a fim de realizar todos os trâmites legais para a posse nos cargos. O Centro Administrativo fica na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141, e o atendimento ao público é das 12h às 18h.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar