WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

26/05/2017 - Administração traz esclarecimentos quanto ao plano de saúde dos servidores municipais

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, recebeu na tarde de quinta-feira (25), o vereador Rubério Santos, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos e diretoria, o vereador Ronaldo Amâncio, representante do vereador Thiago Mariscal dos Santos, representante do vereador Ismar Vicente dos Santos para tratar do plano de saúde do servidor público que tem o término do contrato no fim do mês de agosto.


Vieira pontuou que a SAD esta sempre aberta para esclarecer a todos e que toda sua equipe esta debruçada nessa matéria e garantiu que até a primeira quinzena de junho, o edital será publicado antes do vencimento do contrato. “Estou passando ao presidente do sindicato tranquilidade, pois se chegar a vencer, ainda temos mais seis meses para aditivar o contrato e, caso a empresa atual não tiver interesse no aditivo, partiremos para um emergencial, um contrato com outra operadora, mas de maneira nenhuma deixaremos o servidor descoberto com o plano de saúde”, afirma o secretário.


Rodrigo Vieira também esclareceu que tanto a atual operadora do plano de saúde, como outras operadoras estão procurando a secretaria, interessadas no processo licitatório e que, nesse momento de crise, servidores efetivos conduzirão o termo de referência, visto que o secretário considera que a prefeitura tem maturidade para isso, além de ser uma economia à administração municipal.


Outras demandas foram apresentadas na ocasião como a importância da medicina ocupacional, esclarecimentos pontuais sobre o plano de saúde e, também, quanto à assinatura, no começo de junho, de convênio odontológico, que contemplará dois dentistas, um auxiliar de saúde bucal e um especialista.


O secretário, ao ser questionado quanto ao termo de referência ressaltou: “temos uma situação consolidada, em que não será dado nenhum passo para trás, se conseguirmos manter o que já é oferecido, com algo a mais, é perfeito”. Outro ponto destacado por Vieira, que constará no termo de referência, é o cuidar do servidor doente, saber onde é o foco da doença, orientar o servidor, fomentando o trabalho da Comissão de Assistência ao Servidor que tem a função de avaliar as maiores demandas da administração.


O vereador Rubério Santos que é relator da Comissão Parlamentar de Assistência ao Servidor da Câmara Municipal, afirma que o objetivo principal é resguardar os direitos do servidor e que o plano de saúde é de fundamental importância.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar