WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/05/2017 - Sagri faz recuperação e diagnóstico das estradas vicinais

Com as chuvas espaças, equipes da Secretaria Municipal do Agronegócio e parceiros estão intensificando a recuperação das estradas vicinais no município de Uberaba. Outra meta, realça o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad é de conseguir um diagnóstico completo da malha rural para traçar um planejamento.

Segundo o secretário desde meados de março as usinas de cana-de-açúcar, Tijuco, Uberaba e Delta vêm executando melhorias nas estradas vicinais. Os serviços incluem a recuperação de pontes e mata-burros, elevação dos leitos e implantação de curvas de nível para escoamento de água. De acordo com dados da Sagri, dos 5500 quilômetros de estradas rurais do município, cerca de 2 mil contam com a parceria das usinas.

Dentre alguns trechos recuperados ou com frentes de trabalhos estão os da região do Chuá, Estância Ganha Pouco, Palestina e Monte Castelo. Aliás, nesta última uma ponte foi interditada e sua recuperação está sendo avaliada. É que segundo Luiz Saad, outra ponte foi construída há dois quilômetros do local, garantindo o trânsito de veículos e caminhões naquela região do Vale do Tijuco.

Outra meta do período seco, segundo o secretário, é de fazer um diagnóstico pormenorizado das estradas vicinais no município. Uma das maneiras é com as equipes visitando as comunidades rurais, como foi feito nesta semana percorrendo trechos na Serrinha. “Lá está aumentando muito a área plantada e a melhoria das estradas é fundamental para o escoamento da próxima safra,” observa ele.

Mas este levantamento destaca o titular da Sagri, é feito também pelas redes sociais. “Motoristas de vans escolares e produtores rurais nos passam, constantemente, os pontos críticos de nossas estradas. De maneira que somando informações através de visitas das nossas equipes e via online, teremos um quadro real e atual das vicinais possibilitando planejar ações a curto, médio e longo prazo,” argumenta Saad. Para ele, são estas ações bem executadas e dentro de um cronograma que garantirão o sucesso no escoamento das próximas safras em Uberaba.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar