WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/05/2017 - Desenvolvimento do Agronegócio faz cadastramento de produtores para viabilizar parcerias

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio está realizando um cadastramento de produtores interessados em firmar parcerias, seja com usinas, ou com outros produtores de agronegócios. O trabalho teve início durante a Expozebu 2017, onde a secretaria pode divulgar o desenvolvimento que tem sido alcançado no município e fazer a captação de novos investidores.
 
A Feira de Gado Zebu recebeu mais de 200 mil visitantes com comitivas de 30 países diferentes. O stand da Prefeitura contou com a presença constante das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural e Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio.
 
A Secretaria de Agronegócio teve reuniões com as comissões do exterior do México, Colômbia e Moçambique, todos interessados em investir na cidade, buscar tecnologias que possam ser aplicadas em seus Países e ainda investir na troca de conhecimentos com programas de estudo que facilitem o intercâmbio entre estudantes.
 
O secretário da pasta, Luiz Carlos Saad destaca que no Desenvolvimento do Agronegócio parceria é a palavra chave e a ideia da secretaria é de conseguir fomentar parcerias tanto entre as usinas com os produtores, quanto entre proprietários de terras com produtores ou o poder público com o setor privado.
 
O interesse em preencher a ficha de captação e cadastramento durante a Exposição foi muito acima da expectativa da secretaria, que chegou a registrar o contato de mais de 150 produtores que querem firmar parcerias.
 
“Vamos fazer uma análise de todo o material que foi cadastrado e iremos entrar em contato com os produtores para desenvolver negócios com eles dentro da necessidade de cada um, seja para receber algum apoio da prefeitura, seja para dar o encaminhamento entre os próprios produtores e dos produtores com as empresas”, explica Saad.
 
Com o grande interesse dos produtores na iniciativa, o trabalho terá continuidade mesmo após a Expozebu. Aqueles que queiram esclarecer dúvidas e participar têm apenas que procurar a secretaria no Centro Administrativo e preencher o cadastro.
 
“O evento da Expozebu deu muita visibilidade para o nosso trabalho e pudemos contar com parceiros importantes junto ao nosso stand. Estamos trabalhando para que Uberaba se transforme na capital do agronegócio do Brasil”, pontua Saad.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar