WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/05/2017 - Sagri recebe representantes de Moçambique em stand da Expozebu

O secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, se reuniu neste domingo (07) com representantes do Moçambique, na África, no stand montado no Parque Fernando Costa, durante a Expozebu ,para parceria e troca de informações para desenvolver empreendimento agropecuário.
 
Segundo Saad, se trata de um projeto para mais de 20 anos de duração e implica informações em diversos quesitos, como plantação de soja, milho, criação e importação de gado e, ao mesmo tempo, apoio tecnológico para melhorar o gado africano. “É importante vender Uberaba como o líder de agronegócio do país. Pessoas que vêm buscar essas informações, sobre gado, genética e produtividade que nós temos na zona rural e levar para região dele, do outro lado do mundo, mostra a responsabilidade do nosso trabalho com relação ao agronegócio e sempre buscar a tecnologia, a produtividade e a valorização do homem”, explica Saad.
 
Outra proposta é um intercâmbio de conhecimento, trazendo estudantes moçambicanos para aprenderem a lidar com o agronegócio e o setor veterinário nas faculdades de Uberaba. Saad pontua ainda que essa transferência de conhecimento tem grande relevância com um potencial de retorno exponencial para o município, para a prefeitura, para a Secretaria de Agronegócio e todas as secretarias envolvidas.
 
Em continuidade, os representantes do país africano também conheceram a Fábrica de Ração da Certrim nesta segunda-feira (08), e visitaram algumas fazendas da região.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar