WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

06/05/2017 - SAD publica decreto que trata da Progressão da Carreira dos Servidores Municipais

Pagamento está sendo feito desde setembro de 2015. Documento oficializa o ato e dá segurança aos servidores.

A Secretaria de Administração publica hoje (05), no Porta-voz, o Decreto que Regulamenta a Progressão de Carreira dos servidores municipais.  A progressão na carreira acontece no mês de setembro, visto data de implantação do Plano de Carreira dos Servidores, em 2015. Ao completar um ano em setembro de 2016 a Prefeitura deu início ao pagamento desta progressão.  De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, a prefeitura está cumprindo corretamente o pagamento da progressão, sendo que a publicação é uma oficialização deste ato para dar mais segurança aos servidores.


Segundo o secretário, a progressão anual teve impacto aproximado de R$ 800 mil e ocorrerá novamente em setembro de 2017.  A progressão permite ao servidor mudar de classe dentro do plano, gerando assim um impacto financeiro positivo em seu salário. Vieira destaca também que a publicação faz parte da negociação feita com o SSPMU, sendo reivindicação da pauta de negociação.


Vieira revela que nos próximos meses a Secretaria de Administração fará a regulamentação da promoção da carreira, que acontece a cada dois anos, ou seja, setembro de 2017, conforme determina o plano.


Vale lembra que não se enquadra nesta progressão publicada hoje, os servidores do magistério que tem plano de carreira próprio, cuja progressão ocorre em janeiro, bem como os servidores em estágio probatório. Estes somente serão contemplados com a progressão, no mês subsequente a aprovação do estágio.


O presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, lembra que esta é mais uma etapa vencida em relação ao plano de carreira do servidor. “A progressão é horizontal e vertical e acontece anualmente com 1,2% e ao final de cinco anos. Se a avaliação for positiva chega-se a 5%. Em breve teremos novos atos da administração anunciados no que tange a nossa pauta de negociação e que estamos acompanhando com atenção”, destacou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar