WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

07/05/2017 - Fundação Procon Uberaba autua ao menos uma agência dos maiores bancos da cidade

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Uberaba divulgou nesta sexta (05) um balanço das ações de fiscalização do órgão junto às agências bancárias da cidade. Todos os cinco maiores bancos (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e Santander) tiveram ao menos uma agência autuada pelo órgão de defesa do consumidor nos últimos 90 dias.
 
Do total de 38 agências e postos bancários instalados em Uberaba, 19 foram autuadas. As infrações mais comuns são o tempo excessivo de espera nas filas e a falta de informações obrigatórias ao consumidor. Bradesco, Itaú e Santander foram os bancos que sofreram o maior número de autuações. Uma cooperativa de crédito também foi autuada.
 
Segundo as estatísticas da Fundação Procon/Uberaba, as agências bancárias, as empresas de cartões de crédito e as financeiras, juntas, são responsáveis por 40% do movimento de consumidores que procuram a orientação do órgão diariamente. Para o presidente da Fundação Procon/Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, a fiscalização deve aumentar. “Anunciamos em fevereiro que a fiscalização seria mais rigorosa, como efetivamente foi. Mas, infelizmente, a melhora na prestação de serviço pelas agências foi muito pequena. Temos que redobrar a fiscalização nas agências e exigir dos bancos melhoras concretas no atendimento”, finalizou.
 
Os bancos autuados responderão processo administrativo, que pode culminar com a sanção de multa. Ultimamente, as multas aplicadas pela Fundação PROCON Uberaba aos bancos não são menores do que R$30.000,00 (trinta mil reais) por infração.
 
Lucas Oliveira
Estagiário Procon Uberaba
Secretaria de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar