WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

05/05/2017 - Procon apreende Equipamentos de Proteção Individual vencidos

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Uberaba apreende mais de 2 mil itens fora da data de validade, entre eles equipamentos de proteção individual (EPIs). Uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público resultou na vistoria e recolhimento da mercadoria, alguns vencidos em 2006 e 2010. São produtos como luvas de borracha de várias marcas, vaselina líquida, limpa pneus, removedores a seco, graxa, óleo solúvel, colas e lubrificantes, entre outros, e serão descartados em local apropriado para este tipo de material.
 
A agente de fiscalização do Procon, Eliane Martins de Araújo, explica que se o produto apresenta uma data de validade específica, ela precisa ser respeitada, pois após essa data há perda da eficácia. “A maioria dos itens eram EPIs, então o trabalhador fica desprotegido. Quem usa luvas, por exemplo, é porque vai mexer com um produto químico ou objetos perfurantes, que podem provocar cortes ou queimaduras”, complementa a agente.
 
O presidente do Procon, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, reforça a importância das pessoas verificarem a data de validade dos produtos que compram, não só os alimentícios. “Tratam-se de produtos que à vezes não nos damos conta que têm prazo. O consumidor precisa estar mais atento e confiar que o Procon está aqui para protegê-lo e garantir seus direitos”, Rodrigo complementa. Além do prazo de validade, deve-se verificar a forma como os produtos são armazenados e seguir as recomendações do fabricante e as condições de uso dos equipamentos.
 
Em caso de orientações, informações e denúncias, o Procon Uberaba funciona de segunda a sexta-feira, das 09 horas às 17 horas, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2976 - Centro (próximo ao Mercado Municipal) ou pelo telefone tridígito 151. Em finais de semana, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone de plantão whatsapp no número (34) 99869-9000.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar