Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Agronegócio

05/05/2017 - Coordenador da Ceasa Minas acena com investimentos na unidade de Uberaba

O secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad recebeu ontem (dia 03), o coordenador das Unidades do Interior da Ceasa Minas, Tomé de Freitas Campos, oportunidade em que foi fechada a renovação do contrato e discutidos investimentos na unidade da Ceasa em Uberaba.
 
A reunião, na sede da Sagri, contou também com a participação do Procurador Geral, Paulo Salge, o gerente Regional da Emater, Gustavo Laterza e o responsável pela Ceasa no Triângulo, Expedito Antônio da Silva, além de alguns produtores.
 
Além disto, o titular da Sagri salientou que a meta é aumentar as perspectivas de crescimento da Ceasa Uberaba. “Queremos que entre 70 a 80% do consumo do município seja comercializado na nossa unidade. Mas prá isto, precisamos ampliá-la com mais galpões e um estacionamento digno,” enfatizou o secretário.
 
O coordenador das Unidades do Interior da Ceasa Minas disse que conhece a realidade da unidade uberabense, afinal, participou da sua inauguração em outubro de 1986, portanto há 30 anos. “Estamos dispostos a continuar a parceria,” disse ele. Tomé frisou, no entanto, que é preciso desenvolver uma política para atrair os produtores a Ceasa local e, paralelamente, a Prefeitura fiscalizar a venda de hortifrutigranjeiros pela cidade. “É fundamental que todos os produtos passem pela unidade, afinal, os compradores procuram lá,” realçou.
 
O representante da Ceasa Minas entende que o município precisa trabalhar também a oferta de produtos, tanto em quantidade, como qualidade e variedade.  “É extremamente importante diversificar a produção para atender as demandas de uma maneira geral,” argumentou.
 
Sobre o novo titular da Sagri, Tomé enalteceu o seu empenho e disse que irá alcançar seus objetivos. “Afinal, é uma pessoa muito dinâmica e, sobretudo, como produtor, conhecedor das potencialidades e necessidades da área,” arrematou.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub