WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

14/04/2017 - Sagri busca melhor rentabilidade para os produtores de leite

O secretário municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad está em busca de alternativas para melhorar a rentabilidade dos pequenos produtores de leite no município de Uberaba.
 
Dentre esta proposta ele promoveu nesta semana reunião entre os membros da Associação dos Produtores de Leite de Ponte Alta e técnicos da Emater e Banco do Brasil. A meta é fomentar a produção leiteira com apoio técnico da Emater, tanto no que diz respeito à melhoria do rebanho, produtividade ou agregando valores ao produto.
 
O titular da Sagri vem implementando também uma nova política no sentido de buscar alternativas para remunerar melhor o litro de leite no município. Ele entende que a chegada de novas empresas de laticínios tornará o mercado mais competitivo, o que valorizará o litro de leite produzido na região.
 
O secretário Luiz Carlos Saad pretende repetir esta reunião nas comunidades de Santa Rosa, Baixa e Capelinha do Barreiro, dentre outras.  O litro de leite ao produtor em Minas, hoje, chega até R$1,50.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar