WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/04/2017 - Ceasa Uberaba vai dispor de um Ponto de Apoio da PM

Através de um sistema de parceria entre a Prefeitura Municipal de Uberaba e o Comando do 67º Batalhão de Polícia Militar, a Ceasa Uberaba passa a contar com um Ponto de Apoio da Polícia Militar. A meta é de combater os pequenos roubos que vinham ocorrendo na unidade.
 
Reunião que selou a parceria foi realizada nesta manhã de sexta-feira (dia 07), na sede da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), com a participação do titular da pasta, Luiz Carlos Saad, o comandante da AISP Olinda, capitão Fábio Sousa, o responsável pela Ceasa, João Carlos Caroni, Patrícia Lemos, presidente do CONSER – Conselho de Segurança Rural e o adjunto Carlos Dalberto de Oliveira Júnior (Belzinho).
 
Visando dar maior segurança aos produtores e compradores, sobretudo nos dias de grande comercialização (funcionamento da pedra), o secretário Luiz Carlos Saad pediu apoio da Polícia Militar para coibir a ação de marginais no local. Para se ter uma ideia, realçou ele, em menos de 15 dias foram registrados dois roubos em boxes da Ceasa, ambos entre 8 e 10 horas da manhã. Confiante no aumento significativo do movimento na unidade, diante de ações que a Sagri vem tomando, Saad solicitou auxilio imediato da PM.
 
Ficou definida pelo comandante da AISP a implantação imediata de policiamento específico na unidade. “Na segunda-feira (dia 10), vamos fazer uma visita no local, mas já anuncio a instalação de um Ponto de Apoio de Ocorrências na Ceasa Uberaba,” afirmou ele, destacando que para tanto será necessário um espaço com computador e internet para lavramento dos registros das ocorrências. Na visita o comandante da AISP irá sugerir também algumas ações que a Sagri, junto com a Ceasa Minas, deverá implementar para a eficácia do policiamento.
 
Ficou definido ainda que a ação será desenvolvida em conjunto com a Guarda Municipal, alternando dias de destacamento. A ideia é coibir a ação de marginais no local com presença, principalmente, nos dias de grande comercialização, mas em horários variados.
 
O titular da Sagri agradeceu a sensibilidade da PM com o caso e por outro lado, garantiu todo apoio em adequações necessárias. Além disto, Luiz Carlos Saad informou que com a presença da direção da Ceasa Minas em Uberaba, por ocasião da abertura da Expozebu, irá despachar com seus integrantes a fim realizar melhorias na Ceasa local, como o fechamento da unidade e profissionais para operar a portaria, dentre outras ações.
 
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar