WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/04/2017 - Obra do Abatedouro deve começar em 60 dias

As obras do Mini Abatedouro de Aves em São Basílio, Uberaba, devem começar em até 60 dias. Esta é a expectativa do titular da Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri, Luiz Carlos Saad que tem acompanhado de perto o andamento do processo licitatório.
 
A notícia foi passada pelo secretário aos membros da Associação dos Produtores de São Basílio durante reunião na última terça-feira (dia 04), naquela comunidade rural. Saad informou que a licitação está em fase adiantada, sendo dividida em três itens: construção do prédio do abatedouro propriamente dito, aquisição de equipamentos e maquinários e compra de dois veículos.
 
Os recursos para tais investimentos, no valor de R$400 mil, são oriundos de emenda parlamentar apresentada pelo deputado Federal Adelmo Carneiro Leão. A contraproposta da Prefeitura de Uberaba é de cerca de R$ 7 mil.
 
Luiz Carlos Saad relata também que está sendo formatada parceria técnica com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM no sentido de proceder a transferência de conhecimentos, tanto no que se refere a gestão, bem como manejo na referida área, à direção da Associação de São Basílio que irá tocar o empreendimento. A idéia, ressalta ele, é de possibilitar aos gestores condições de agregar valores a agricultura familiar.
 
A proposta com o abatedouro, explica o adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho), é de regularizar de vez o abate de aves em Uberaba e possibilitar a geração de renda para a instituição gestora. “Inicialmente deverão ser abatidas entre 50 a 60 aves dia. Porém, tudo vai depender da demanda no abate de frangos caipira e semi-caipira no município,” ressalta ele, destacando que talvez seja necessário um trabalho visando despertar novamente o interesse dos criadores de aves da região. Belzinho salienta que o frango do abatedouro terá todos os padrões de qualidade, inclusive com o carimbo inspeção.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar