WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

31/03/2017 - Procon Uberaba apresenta demandas junto a Secretaria Nacional do Consumidor

O presidente da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli está cumprindo agenda em São Paulo nesta quarta e quinta-feira, onde reuniu com  o novo secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo, que promoveu a primeira reunião da sua gestão, com os Procons Estaduais e Municipais da região Sudeste, na quarta-feira (29).
 
Rodrigo Mateus esteve representando Uberaba e no Fórum dos Procons, teve a oportunidade de apresentar algumas pautas da região ao novo secretário. Durante a reunião os representantes dos Procons, externaram preocupação quanto à nova regra de crédito rotativo para os cartões de crédito e discutiram ainda a formação de Procons regionais, que é uma demanda do Prefeito Paulo Piau, de forma a atender um maior número de cidades e minimizar os problemas de falta de estrutura, enfrentada por cidades menores.
 
Nesta quinta-feira (30), o presidente do Procon de Uberaba realizou uma visita a Fundação Procon de São Paulo, onde firmou um acordo de cooperação para utilizar o layout do material educativo que eles possuem para ser reproduzido em Uberaba.
 
“Esse é um material muito educativo e muito importante, de uma instituição que está entre as mais antigas do País. Esse material poderá tirar muitas dúvidas dos nossos consumidores no dia a dia, além de que poderemos enriquecer ainda mais as nossas palestras, com a distribuição dos informativos”, pontua Mateus. 
 
Durante a visita aproveitamos para conhecer o programa que é desenvolvido em São Paulo para o tratamento dos super endividados. “Temos 40% dos nossos consumidores, que procuram o PROCON, em situação financeira difícil. Estamos trabalhando para tentar implementar um programa semelhante em Uberaba já no segundo semestre, para que possamos auxiliar os consumidores quanto a essa questão, que tem prejudicado não só o bolso mas muitas vezes a saúde das pessoas”, pondera Mateus.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar