Agronegócio

26/03/2017 - Sagri promove serviços emergenciais em vicinais para escoar a safra

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) está com várias frentes de recuperação emergencial de trechos das estradas vicinais visando facilitar o escoamento da safra. “Já para a colheita 2017/2018 o planejamento começa a partir de maio,” garante o titular da pasta Luiz Carlos Saad.


No momento a Sagri está com pelo menos quatro frentes de serviços. Uma das principais, visitada pelo secretário Saad nesta semana, é a da região do povoado de Tapuirama. A frente conta com uma patrol, pá carregadeira e vários caminhões. Outro setor que a estrada vicinal vem recebendo melhoria é o do assentamento Dandara, na região do Tijuco.


Também está sendo feito serviço de recuperação de via rural na estrada da Água Comprida. Ali, cerca de 2 quilômetros estão sendo reformados. Em outro lado do município, trechos de estradas vicinais na região de Santa Rosa ganharam esta semana reparos a cargo de equipes da Secretaria Municipal do Agronegócio.


Já as estradas de outras regiões como Casa Azul, Baixa e Peirópolis a recuperação vem sendo feita pelas usinas de álcool e cana-de-açúcar, através de convênios mantidos com a Prefeitura de Uberaba, através da Sagri.


Segundo Saad a meta com estes serviços emergenciais é de deixar as estradas vicinais em condições satisfatórias para o escoamento da safra agrícola, além de facilitar os deslocamentos dos produtores e famílias que residem na área rural do município. Já para o ano que vem ele ressalta que o planejamento começará a ser feito a partir de maio. “É claro que poderão surgir os casos decorrentes das intempéries da natureza, mas será um ou outro, no geral queremos deixar as estradas em perfeitas condições de uso,” realçou o secretário.


No momento, com a situação das estradas equacionada, está sendo concluída a colheita da safra de soja (95% colhidos) e iniciada a colheita do milho (5% já colhidos). Entre os dias 5 e 10 de abril será iniciada a colheita da safra da cana-de-açúcar, do qual Uberaba é também grande produtor.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub