WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/03/2017 - Titular da Sagri vai fomentar criação de cinturão verde

Nesta quinta-feira (16) em sua primeira visita a Ceasa de Uberaba como secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad mostrou-se surpreso com o bom movimento na pedra do produtor. Ele mencionou que vai trabalhar exaustivamente para implantação do cinturão verde nas cercanias da cidade.


Durante a visita o titular da Sagri ouviu os produtores e compradores. Ele aproveitou para anunciar algumas medidas que pretende implementar de imediato na Ceasa local. A primeira é a reurbanização da área, sobretudo no tocante a capina e limpeza.


Acompanhado do adjunto Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho), Saad disse também que pretende disciplinar o uso do estacionamento. Ele entende que é preciso criar área específica para os produtores, deixando o pátio mais livre para os compradores. Afinal, acrescentou, “sem comprador o vendedor não existe”.


Por outro lado, o secretário demonstrou-se surpreso com o bom movimento verificado na pedra do produtor. “Não esperava toda essa movimentação”, afirmou ele, destacando que é sua intenção fomentar a criação do cinturão verde no entorno do perímetro urbano de Uberaba. “Precisamos produzir mais e com maior variedade”, acentuou, observando que com este controle da produção em conjunto com o incremento da fiscalização, com uma política de preços e o incentivo aos produtores a meta é aumentar significativamente a produção de hortifrutigranjeiros de maneira a atender entre 40% e 60% do consumo interno.


O produtor da Capelinha do Barreiro, João Carlos Venâncio (Alemão) disse estar esperançoso com o novo secretário, realçando que é preciso atrair os compradores para a Ceasa.  Já o presidente da Associação dos Horticultores (Horvagro), Sérgio Nepomuceno frisou que as perspectivas com o novo titular da Sagri são as melhores possíveis, sobretudo pelo seu positivismo. “Precisamos de gente de ação”, arrematou.


Ainda em março os dirigentes da Secretaria Municipal do Agronegócio vão reunir-se com os produtores logo após a realização da pedra para ouvir suas prioridades. Em pauta também o aumento da produção de hortifrutigranjeiros em Uberaba.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar