WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/03/2017 - Sagri recebe caminhão fruto de convênio com o Estado

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio apresentou nesta quarta-feira (dia 08), a mais nova aquisição da sua frota, um caminhão baú isotérmico da marca Iveco, no valor de R$108 mil. A conquista é resultado de emenda parlamentar do deputado federal Adelmo Carneiro Leão – PT.
 
O veículo zero km foi adquirido través de termo de cessão gratuita, celebrado entre o Estado de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Uberaba. O empréstimo é para um período de 24 meses, contados a partir de sete de março de 2017, data de celebração do convênio entre as partes. O mesmo ainda poderá ser prorrogado por igual período.
 
Durante a apresentação do veículo, o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad explicou que ele se destina a distribuição de produtos da agricultura familiar, especialmente no atendimento as demandas do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. Saad disse na oportunidade que o termo de cessão só contemplou o caminhão e não o kit feira que inclui barracas, uma vez que as nossas feiras livres não comercializam hortifrutigranjeiros orgânicos, exigência para liberação dos demais itens.
 
O prefeito Paulo Piau entende que o caminhão vem fortalecer ainda mais o trabalho do Banco de Alimentos no município. “Agora, além do caminhão baú refrigerado, temos também um isotérmico, que com certeza atenderá mais as demandas dos arredores da cidade,” frisou ele, complementando que assim ganham os produtores da agricultura familiar e as instituições assistidas pelos programas afins.
 
Pelo termo de cessão caberá a Secretaria Municipal de Agronegócio promover o controle patrimonial do veículo, sua manutenção preventiva e corretiva e o envio de relatórios anuais com discrição acerca da utilização do caminhão. Um detalhe, ele só poderá ser usado para fins de interesse público.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar