WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

24/02/2017 - Sad comemora 15 anos de trabalho da Seção de Assistência Social e Psicológica ao Servidor

A Secretaria de Administração comemora no próximo dia 25, os 15 anos da Seção de Assistência Social e Psicológica ao Servidor (SASPS), setor que tem como atividade acompanhar e dar assistência não só ao servidor público, mas a sua família quando acometido de alguma doença, seja emocional ou psicológica.


Elisângela Olivia Pereira, chefe de seção da SASPS e presidente da Comissão Multidisciplinar de Atenção a Saúde do Servidor relata que no setor o atendimento é à família, não apenas o servidor. Hoje nós temos assistentes sociais e psicólogos, e atendemos 365 servidores, sendo a principal demanda os quadros depressivos. Todo servidor que apresenta atestado com mais de 15 dias que são encaminhados para o IPSERV ou para o INSS recebem o acompanhamento, também nas perícias, agendamentos, acompanhamento psicoterápico e no retorno ao trabalho, indicando ao setor em que ele é lotado as restrições, e orientações para receber esse servidor com mais assertividade.


O secretário de Administração Rodrigo Vieira vê a importância do trabalho da SASPS no atendimento e cuidado ao servidor público. “É uma seção que vai continuar existindo em nosso organograma e vamos fortalecer e entender as demandas que o servidor nos trouxer, dando mais apoio, e continuar cuidando para que ele não adoeça e se adoeça, tenha o apoio que for preciso e retorne ao seu local de trabalho”, pontua o secretário.


A diretora da Central de Recursos Humanos e Modernização Institucional, Sandra Barra exalta os 15 anos da SASPS e declara que o município despertou, e teve a sensibilidade de olhar para as doenças emocionais, psicológicas e atender acolhendo aqueles que precisam de assistência.


Neste encontro estava presente o vereador Ismar Marão, também como presidente da comissão do servidor público, e o assessor parlamentar Nelson Natálio.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar