WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

24/02/2017 - Sagri recupera pontos críticos das vicinais

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) vem dando prioridade na melhoria dos pontos críticos das estradas vicinais do município de Uberaba. A pasta trabalha na aquisição de recursos através de projetos federais para recuperação de trechos completos.
 
Ao todo, o município de Uberaba tem 5500 quilômetros de estradas vicinais. Neste começo de administração, segundo Carlos Dalberto de Oliveira Júnior (Belzinho) a prioridade tem sido para a recuperação dos pontos críticos, como atoleiros, por exemplo. “Assim é feito o esgotamento da água no leito, seguido do cascalhamento do trecho”, observa ele.
 
Como ressalta Belzinho as informações sobre os pontos críticos das vicinais são passadas, principalmente, pelos motoristas de vans escolares e os próprios produtores rurais. Relata que a situação é verificada por equipe da Sagri que, em parceria com os fazendeiros, faz a recuperação do trecho.
 
Um destes casos apontados salienta o adjunto da Sagri é quanto aos estragos verificados na antiga estrada de Água Comprida. “Lá em razão do solo arenoso o leito tem rebaixado fazendo aparecer as chamadas “costelas de vaca”, o que requer uma completa recuperação da estrada”, destaca ele. Informa ainda que em casos como este a Sagri, junto com a Seppar – Secretaria Especial de Projetos e Parcerias irá apresentar propostas visando alocar recursos através de programas federais que contemplam estas melhorias em estradas vicinais.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa                                                           
Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar