WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

23/02/2017 - Captação de recursos é um dos focos da reunião do Conselho Rural

Membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS participam nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, da primeira reunião deliberativa de 2017. Uma dos itens da pauta é a captação de recursos.
 
A reunião do Conselho Rural está marcada para as 13h30, na sede da Casa dos Conselhos. Representantes de 27 de associações, sindicatos e cooperativas, além da Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri estão aptos a participarem. No geral, 51% representam a Agricultura Familiar e 49% várias instituições rurais.
 
De acordo com o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior (Belzinho), a reunião será aberta com a apresentação de um vídeo. “Vamos mostrar a importância do Conselho Rural, suas principais atribuições, demandas do setor e as fontes de captação de recursos, seja de forma direta ou indireta,” observa ele.
 
Belzinho relata ainda que técnicos da Emater e da Seppar – Secretaria Municipal de Projetos Especiais também participarão dos debates, orientando os dirigentes ruralistas sobre a montagem de documentos para os projetos do estado e união. Ele lembra que em 2016 houve bons projetos como o de melhoramento do rebanho, através de aquisição de tourinhos reprodutores.
 
Segundo o atual presidente do Conselho Rural de Uberaba, Mário José Caetano Afonso, um dos representantes da Certrim, neste primeiro encontro de 2017 será discutido também a criação do Fundo Municipal Rural, além de outras deliberações.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar