WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

18/11/2009 - Moradores dos Estados Unidos têm encontro com prefeito e presidente do Codau

A terceira reunião entre o prefeito Anderson Adauto, o presidente do Codau, José Luiz Alves e os moradores dos bairros onde as obras de substituição de adutoras, do projeto Água Viva, serão implantadas será nesta quinta-feira à noite. A série de encontros visa esclarecer a população sobre as etapas do projeto, os transtornos que serão causados nas ruas e as providências para minimizar esses problemas.

Os moradores do bairro Fabrício tiveram esse encontro na última quarta-feira, 11 de novembro na Praça da Igreja São Judas e agora será a vez daqueles que residem no Jardim Guanabara e Estados Unidos. Essa reunião será nesta quinta-feira, dia 19, na confluência da Rua Osvaldo Cruz com a XV de Novembro, às 20h. O prefeito Anderson Adauto faz uma explanação geral sobre o Água Viva, as obras de cada componente – abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e recuperação ambiental. Ele esclarece que Prefeitura e Codau com recursos próprios e ainda do Banco Mundial, Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais (Fhidro), Programa de Despoluição de Bacias Hidrográficas da Agência Nacional das Águas (ANA), entre outras fontes de recursos, estão investindo um somatório de R$ 213 milhões em obras e ações do Água Viva.

Adauto aproveita cada reunião para explicar que o centro da cidade será transformado em um campo de obras a partir de março de 2010, com as obras do reforço dos canais de água pluvial e os interceptores de esgoto. José Luiz, por sua vez, faz uma apresentação didática sobre como funcionará a substituição das adutoras, as tubulações mestras que transportam água tratada de um reservatório para outro. Ela explica o porquê da substituição de 7,5 km de adutoras – as que atravessam a Avenida José Maria dos Reis, ruas Osvaldo Cruz, XV de Novembro, João Alfredo, Campos Sales e Saldanha Marinho, além das adutoras que passarão pelas ruas Espanha, Argentina e Mascates.

‘A redução de perdas de água, provocada por vazamentos constantes, é o principal objetivo da obra e uma ação que o Banco Mundial nos impôs’ disse. Após as informações e perguntas os moradores que estavam na Praça da São Judas aproveitaram ainda para avaliar as ações da Prefeitura no bairro. No encontro, o foco principal das reivindicações foi por mudanças no sistema de trânsito das imediações.

Ascom Codau

URA 18/11/2009

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar