WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/02/2017 - Sagri mapeia “gargalos” nas estradas rurais

Os problemas nas estradas rurais do município – Uberaba possui cerca de 5 mil quilômetros de malha viária – estão sendo mapeados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri). O levantamento vai permitir que a manutenção e melhoria das vias sejam planejadas e a execução feita com mais agilidade, informa o secretário adjunto Carlos Dalberto de Oliveira, “Belzinho”.


Aproveitando os dias de sol, a equipe está atacando os chamados “pontos críticos”, para permitir que os veículos transponham os atoleiros. É que as chuvas tem sido constantes, dificultando os trabalhos. Também, a prioridade será as estradas das regiões do Calcário e Palestina, para escoamento da produção de grãos.


Segundo Belzinho, após a temporada de chuvas, a Sagri vai retomar as melhorias das estradas, levantando o graide, consertando e ampliando os bolsões para escoamento de águas. O acordo feito no Ministério Público pelas usinas de etanol e prefeitura vai permitir que o plano de ação seja implementado.


O secretário adjunto chama a atenção para o despejo de entulho e lixo nas estradas rurais, principalmente nas saídas do perímetro urbano, o que leva ao retrabalho constante para limpeza. “O pior é que os infratores estão despejando material na entrada dos bolsões de escoamento das águas pluviais, causando atoleiros. Para combater o problema, a fiscalização será intensificada, para multar as pessoas flagradas cometendo esse crime ambiental.”

Alexandre Pereira
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar