WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/02/2017 - Sagri cadastrou 227 agricultores para o Programa de Aquisição de Alimentos

Ao todo, 227 agricultores de Uberaba e região se cadastraram para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA 2017. No município, o programa do Governo Federal, é oferecido aos produtores da Agricultura Familiar através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri.
O orçamento disponível para este ano, relata o secretário Adjunto da pasta, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior (Belzinho), é da ordem de R$1.348.153,00. Ele explica que com a redução da verba houve também um enxugamento no número de produtores participantes. Fato que Belzinho atribui ao maior rigor no ingresso ao PAA. “Hoje para se cadastrar o produtor precisa além de apresentar a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, ter laudo técnico de órgão competente atestando que o mesmo é produtor e mais, que está ativo,” enfatiza o secretário Adjunto.


Devidamente o cadastrado o produtor passa a abastecer o Banco de Alimentos. Entre os produtos mais comercializados estão a cenoura, batata, tomate e abobora, além do frango, este último com o devido selo de inspeção.


Outro fator que merece destaque, nesta nova fase do PAA, observa Belzinho, está nas etapas de entrega e pagamento dos produtos. “Com tudo devidamente documentado pelas partes e como agora o produtor cadastrado dispõe de cartão com conta vinculada junto ao Banco do Brasil, assim que ele apresenta a nota fiscal e a Sagri faz a quitação da mesma no sistema, o pagamento é efetuado pelo BB,” relata Carlos Dalberto.


Para o Adjunto da Sagri o Programa de Aquisição de Alimentos ajuda muito a fomentar a agricultura na região, isto sem falar nas instituições sociais que são beneficiadas via Secretaria de Desenvolvimento Social. Além do que, conclui ele, que a produção excedente o agricultor pode comercializá-la nas feiras livres.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar