WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

01/02/2017 - Programa “Plantando e Colhendo Saúde” está sendo revitalizado para voltar a funcionar

Dando sequencia a proposta de revitalização do Programa “Plantando e Colhendo Saúde”, do qual é autor da lei, o vice-prefeito João Gilberto Ripossati reuniu nesta terça-feira (dia 31), com técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio.
 
Ripossati, o adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior (Belzinho) e o zootecnista José Geraldo Celani debateram artigo por artigo das leis nº 6.945 e 7.058 que criaram o programa em 1999. A meta é rever a necessidade de alteração da lei para que o programa possa voltar a vigorar.
 
Dentre outras coisas o programa visa incentivar a produção de alimentos, plantas medicinais, ornamentais e frutíferas em áreas públicas ociosas, devidamente autorizadas pela Prefeitura e terrenos particulares de proprietários que se cadastrarem junto a Sagri. A lei prevê também isenção de IPTU para os proprietários que cederem seus terrenos para o programa e destinação de 10% da produção para o Município, seja através do Banco de Alimentos ou creches conveniadas.
 
O que se pretende, explica o vice-prefeito, é voltar a ocupar de maneira sustentável os vazios urbanos, sejam eles em áreas públicas ou particulares. “Com isto, evitaremos o acúmulo de lixo em terrenos baldios, situações inconvenientes e, também, condições propícias para o surgimento de focos da dengue,” destaca João Gilberto Ripossati que acrescenta outro objetivo: a geração de emprego e renda.
 
Além de parcerias com instituições afins, como universidades e escolas técnicas, o secretário Adjunto da Sagri ressalta que a pasta dará toda a orientação técnica necessária. Belzinho estuda também a possibilidade da intervenção com máquinas para a construção dos canteiros. Ação, acentua ele, que dependerá da geografia de cada terreno.
 
Uma próxima reunião está sendo agendada para a primeira quinzena de fevereiro envolvendo além da Sagri, representantes das secretarias de Finanças, Administração (Patrimônio), Meio Ambiente, Procuradoria e Desenvolvimento Social. Neste encontro já deverão ser apresentadas as áreas públicas com potencial para o programa, o total de terrenos particulares ociosos na cidade e até as áreas remanescentes da primeira fase do “Plantando e Colhendo Saúde” que continuam em uso.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar