Prefeitura

Agronegócio

28/01/2017 - Conferência internacional da CPLP trará Ministros de Estado dos países envolvidos

De acordo com as informações, a expectativa de investimento e oportunidade de negócio, com o valor projetado para a CPLP, pode chegar a US$2,8 bilhões.


Com foco no Desenvolvimento Econômico e Agrário, com o objetivo de erradicar a pobreza por meio da agricultura, bem como suprir os países africanos de alimentos de qualidade, a Comunidade de Países de Língua Portuguesa - CPLP e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Moçambique – CCIBM promovem de 13 a 15 fevereiro, a I Conferência Internacional CPLP – Desenvolvimento Econômico e Erradicação da Pobreza Através da Agricultura. Fazem parte da CPLP os seguintes países: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Timor Leste.

Com a presença dos Ministros de Estado de Agricultura dos países envolvidos, a programação conta com painéis técnicos voltados para desenvolvimento agrário, tecnológico, econômico e sustentável no âmbito do agronegócio. Conforme destaca os organizadores, o evento se constitui em uma oportunidade de negócios, visto que o valor projetado de investimentos para a CPLP é de US$ 2,8 bilhões em setores considerados prioritários, como a Agricultura familiar (máquinas e equipamentos); Agroindústria (processamento de alimentos); Infraestrutura (Armazenagem e vias de escoamento); Difusão de Tecnologia e Capacitação Técnica; e Indústria de Produção de Fertilizantes.

Além da CPLP e CCIBM, a conferência conta com o apoio do Governo Federal, da Fundação das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), do Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Uberaba, da Federação da Indústria do Estado de Minas Gerais (Fiemg), entre outras entidades públicas e privadas. Representantes de instituições financeiras mundiais como o FMI, Banco Mundial, Banco de Desenvolvimento Africano, entre outros, também estarão presentes, no sentido de cooperar levantando fundos para financiar a aquisição de máquinas e equipamentos que estimulem a produção nos países de língua portuguesa da África e no Timor Leste (Ásia).

A abertura da I Conferência Internacional CPLP – Desenvolvimento Econômico e Erradicação da Pobreza através da Agricultura, será no dia 13 de fevereiro, às 9h, no Salão Fiemg - Centro de Cultura José Maria Barra - SESI.

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub