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PROCON

20/01/2017 - Procon alerta sobre proibição de venda do Celular Moto X 2ª Geração em Minas Gerais

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON Uberaba divulgou nesta semana um alerta aos empresários da cidade, quanto a decisão do Procon-MG, que proibiu a venda do aparelho celular Moto X - 2ª Geração, da Motorola, em todo o território do estado.
 
A suspensão da venda do celular e a multa foram motivadas por duas tentativas frustradas de acordo para que a fabricante oferecesse o reparo, em garantia, ou restituísse o valor pago pelo conserto, aos consumidores lesados. A empresa fabricante do aparelho foi multada em R$809.702,00.
 
O presidente do Procon, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, enfatizou que o município irá fiscalizar o cumprimento da decisão do Procon Estadual e aqueles que não acatarem serão autuados e responderão por processo administrativo, além de que, suas informações serão encaminhadas ao órgão Estadual.
 
“Nessa gestão vamos procurar atuar sempre em sintonia com o Procon Estadual. As reclamações feitas junto ao município com relação a problemas com produtos, como aparelhos celulares é grande. Estamos tomando nesse momento uma ação preventiva de retirar do mercado um produto que tem apresentado muitas falhas, de forma a prevenir o prejuízo ao consumidor. Até porque, esse é um produto caro, que quando estraga causa vários transtornos”, destaca Signorelli.
 
A decisão do órgão de defesa do consumidor é devido ao fato de o aparelho não atender as finalidades a que se destina, pela fragilidade do vidro de sua tela, se comparado a outros celulares vendidos no mercado ou, ainda, por não ser tão resistente às quedas e impactos, como prometido nos anúncios publicitários.
 
O Procon Uberaba irá comunicar tanto a  Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba  - ACIU, quanto a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL para que divulguem a medida aos seus associados do ramo de vendas de aparelhos telefônicos, bem como promoverá a autuação das lojas que descumprirem a decisão.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

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