WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

19/12/2016 - Prefeitura confirma recursos para repasse de máquinas, veículos e equipamentos à Embrapa

Convênio vai garantir pesquisa voltada para a produção de Trigo na região

 
O Prefeito Paulo Piau conquistou junto ao Governo Federal o repasse de recursos para a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). O montante no valor de 980 mil reais, mais 9 mil e 900 reais de contrapartida do Município será destinado ao projeto Embrapa Trigo, realizado pelo Centro de Pesquisa de Trigo Tropical, em Uberaba.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, a verba já está disponível e a prefeitura aguarda apenas a aprovação do ajuste solicitado no Plano de Trabalho, pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, para iniciar o processo de licitação. De acordo com Celani, o Plano estava com valores defasados e houve a necessidade de uma adequação. “Quando começamos as cotações percebemos que o recurso ia ser insuficiente, a prefeitura não tinha condição de aportar uma quantia maior, então, houve a necessidade de se adequar o plano, com a exclusão de alguns itens”, justificou.

O projeto de pesquisa desenvolvido pela Embrapa, em Uberaba, tem como foco a produção de trigo sequeiro. De acordo com o Celani, na nossa região, praticamente só se trabalhava com o trigo irrigado. Hoje, após os estudos, já se tem variedade melhores com alta produtividade e mais adaptadas ao nosso clima. Os recursos serão investidos na aquisição de máquinas, veículos e equipamentos novos, que serão entregues à Embrapa para dar continuidade na pesquisa.
 
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar