WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

26/11/2016 - Procon inaugura posto de atendimento em Delta

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba inaugurou, na manhã desta sexta-feira (25), mais um posto de atendimento no centro administrativo da Prefeitura de Delta, pela iniciativa que faz parte do protocolo de intenções entre o Procon Uberaba e a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), em que, 13 municípios aderiram à criação do Procon Regional do Triângulo Sul, tendo como pólo a cidade de Uberaba.


“Hoje nós inauguramos na cidade de Delta, mais um posto de atendimento do Procon Regional, esse é o terceiro posto, uma vez que nas cidades de Pirajuba e Conquista, já estão em pleno funcionamento. Foi uma conquista muito grande, não só para o Procon, mas também para o município de Delta porque os consumidores de lá vão ter suas demandas consumeristas atendidas. Nós somos os responsáveis em dar esse suporte aos municípios que integram e o que a gente espera é que 2017, possamos inaugurar, instalar, mais postos de atendimento para completar os 13 municípios que aderiram com o protocolo de intenção do projeto Procon Regional” afirma Morena Prais, presidente do Procon Uberaba.


A chefe do Contencioso do Procon Uberaba, Cláudia Feres, explica que o posto de atendimento possui um servidor, que vai receber o consumidor local e fazer todas as orientações da legislação. Algumas reclamações podem até mesmo ser resolvidas sem que os consumidores precisem ir até Uberaba. “Daqui mesmo serão passadas as primeiras orientações, mas, caso a reclamação se transforme em processo administrativo, o mesmo correrá em Uberaba”, Cláudia pontua.


“É um avanço para o município e para os moradores. Eu vejo que vai ser um espaço de conciliação para as pessoas que utilizam o comércio local e de outras cidades também. Todos vão poder ter seus direitos, principalmente, passar tudo aquilo de errado que aconteceu e obter respostas rápidas.”, declara a prefeita de Delta, Lauzita Rezende.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar