WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

24/11/2016 - Procon realiza palestra na Escola Estadual Minas Gerais

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realiza palestra sobre “Consumo Consciente na Internet” para os alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Minas Gerais. O encontro acontece na noite desta quinta-feira (24), às 19h.

A presidente do Procon, Morena Prais Sivieri, e a chefe do contencioso da Fundação, Cláudia Feres, serão as palestrantes da noite. O tema escolhido vai abordar cuidados que o internauta deve tomar quando for adquirir produtos via internet. "A palestra será importante para instruir os jovens acerca do consumo consciente na Internet, demonstrando seus direitos e possíveis prazos que devem cumprir em caso de algum problema nas compras efetuadas, além de conscientizá-los para evitar compras por impulso, pois estamos às vésperas da black friday, ocasião que naturalmente o consumo será maior. E ainda, distribuiremos exemplares dos Códigos de Defesa do Consumidor aos jovens a fim de proporcionar-lhes o conhecimento da legislação consumeirista", pontua a presidente Morena Prais.

A chefe do contencioso, Claudia Feres, explica que um dos objetivos do encontro é enfatizar a importância do consumo sustentável, já que a facilidade das compras feitas pela internet faz com que os consumidores pensem menos sobre a necessidade de adquirir determinados produtos. “É necessário observar se o CNPJ é verdadeiro, ver se o site tem sistema de segurança e observar sites de reclamação para checar se existe algo sobre a empresa em que está sendo feita a compra”.

A palestra surgiu a partir do próprio interesse da escola e o Procon se dispôs a atender a demanda. “Não temos uma programação específica para palestras em escolas, mas sempre atendemos as instituições diante das demandas”,

Cláudia finaliza.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar