WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/11/2016 - Membros do Conselho Rural participam de reunião na PMU

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) promoveu uma reunião com parceiros e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) no centro administrativo da Prefeitura de Uberaba, na tarde desta quinta-feira (10).


Durante a reunião foram apresentadas ações do Banco do Brasil, que são voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar do município. O gerente José Geraldo Honorato falou sobre o Coban (Correspondentes Bancários) – um sistema que promete facilitar o processo de liberação de crédito para os produtores. Os correspondentes bancários do Agronegócio estão voltados, especificamente, para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).


A segunda parte do encontro foi reservada para a leitura do regimento interno do Conselho e para concluir o processo de aprovação do documento. “A aprovação do regimento é de extrema necessidade para, futuramente, podermos receber recursos que serão repassados às comunidades rurais”, explica Mário José Afonso, presidente do CMDRS.


“A aprovação do documento é o que da legalidade para o Conselho. A partir daí, podemos trabalhar a favor dos agricultores familiares”, ressalta o secretário da Sagri e vice-presidente do CMDRS, José Geraldo Borges Celani.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar