WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

08/10/2016 - Procon visita lojas de brinquedos em ação para o Dia das Crianças

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) iniciou, em parceria com o setor de Fiscalização, o processo de orientação em lojas de brinquedos das ruas e dos shoppings da cidade nesta sexta-feira (7). 

A presidente da instituição, Morena Prais Sivieri, explica que o trabalho – que será continuado na segunda e na terça-feira – está sendo realizado devido ao Dia das Crianças, comemorado na próxima quarta-feira (12). “O objetivo é orientar tanto os vendedores quanto as pessoas que pretendem comprar algum item nas lojas”, Morena esclarece.

Durante a orientação, a equipe responsável pelo trabalho busca verificar os preços e formas de pagamentos e, também, checa se os produtos comercializados possuem o selo do Instituto Nacional e Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).  Além disso, orienta os consumidores pra que eles confiram se o brinquedo é adequado à faixa etária da criança que vai utilizá-lo.

A operação de caráter educativo também verifica se o estabelecimento possui exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta do usuário.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar