WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/10/2016 - Sagri e Defesa Civil trabalham na recuperação da comunidade de São Basílio

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) e a Defesa Civil da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte trabalham desde terça-feira (4) na comunidade de São Basílio, próxima a Uberaba. Uma forte chuva de granizo atingiu o local na noite de segunda-feira (3), destruindo plantações de horti fruti, telhados, vidros e janelas.

Para tentar amenizar os estragos feitos pela chuva, a Sagri já tomou uma série de medidas. O secretário José Geraldo Borges Celani explica que o serviço de trator, geralmente cobrado, está sendo oferecido de forma gratuita durante esse período de recuperação. Além disso, a Secretaria – juntamente com a Defesa Civil de Uberaba – está recolhendo doações de telha de fibrocimento para a comunidade. O telefone de contato para doações é o 199 ou 3331-2304.

Técnicos da Sagri e a Defesa Civil estiveram em São Basílio hoje pela manhã para produção do laudo que deve ser enviado à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater). A partir daí, será avaliada a necessidade do decreto de calamidade pública.

José Geraldo ainda reforça que alunos do curso de Agronomia e Zootecnia do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) irão ajudar na mão de obra dos novos plantios.

A chuva também atingiu Ponte Alta, contudo, a avaliação da comunidade ainda está em andamento. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli dos Reis, já foi constatado a queda de várias árvores e uma casa está destelhada.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar