WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

16/09/2016 - Mercado Municipal passa por reforma

As obras de melhoria foram reivindicadas pelos comerciantes que trabalham no Mercado Municipal e estão sendo realizadas pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio. O trabalho começou nesta semana e deve ser concluído nos próximos 15 dias.
 
A fachada do prédio histórico recebe pintura nova. Além da revitalização da área externa, os dois banheiros do local estão sendo reformados. Segundo o secretário da Sagri, José Geraldo Celani, tudo que não pode ser consertado está sendo trocado, como azulejos, vasos sanitários, pias e portas. O sistema de encanamento também será refeito. De acordo com ele, a obra faz parte de um Projeto maior que prevê a revitalização de todo o Mercado Municipal, mas que ainda aguarda a captação de recursos, junto ao Governo Federal, por se tratar de um prédio centenário e tombado pelo Patrimônio Histórico.
 
“Ali é um cartão postal da cidade, um dos principais pontos turísticos que temos pra oferecer aos visitantes. Então, é importante que o local seja preservado”, justificou. O secretário também ressaltou que a população pode e deve colaborar denunciando casos de vandalismo e depredações.
 
O Mercado Municipal de Uberaba foi erguido em 1922, na Praça Manoel Terra e de lá pra cá sofreu várias reformas, que modernizaram seu interior e todas as suas instalações, mas que conservaram seu estilo original. O lugar recebe um público mensal de aproximadamente 30 mil pessoas e é uma excelente opção para compras de produtos típicos mineiros, como doces e laticínios, além de frutas, verduras, carnes e peixes. Os visitantes encontram também lojas de souvenires e artigos artesanais. O local funciona de segunda à sábado, das 6h às 18h, e no domingo das 6h às 12h.
 
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar