WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

10/09/2016 - Procon Uberaba orienta consumidores sobre a greve dos bancários

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Uberaba, diante da greve dos bancários, divulgou importantes orientações com o objetivo de assegurar os direitos e a segurança dos consumidores uberabenses.


Segundo a presidente do Procon, Morena Prais Sivieri, o consumidor deve ficar atento aos prazos de vencimento das contas para não ser cobrado de eventuais juros, uma vez que a greve não afasta a obrigação de quitá-las em dia. “Em caso de dificuldade, a orientação é entrar em contato com os fornecedores e emissores de boletos a fim de solicitar opções para fazer o pagamento, como internet, telefone, casas lotéricas e outros correspondentes bancários, código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos, dentre outros”, explica.


Para segurança, o consumidor deve documentar o pedido enviando por e-mail ou anotar o número de protocolo de atendimento, para que, caso o fornecedor não disponibilize opções para quitar o débito, possa recorrer a um órgão de defesa do consumidor.


“Além disso, na falta de funcionários da instituição bancária, para a própria segurança, nunca aceite ajuda de estranhos ao utilizar os caixas eletrônicos. A guarda da senha e do cartão é de responsabilidade do correntista”, reforça a presidente.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar