WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

01/09/2016 - PMU já tem ganhadores para atuarem nos quiosques dos Terminais de Ônibus

A Prefeitura de Uberaba realizou nesta quarta-feira (31), a licitação para determinar a exploração comercial de áreas nos Terminais de passageiros do Transporte Coletivo, Leste, Oeste, Sudeste e Sudoeste. 


De acordo com o superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, no Terminal Oeste que fica no bairro Mercês, foram disponibilizados 7 espaços para quiosques dos quais 5 serão ocupados. No local será aberta uma lanchonete, um caixa eletrônico 24h, uma Sorveteria/ Bomboniere, um quiosque com acessórios para celular e uma banca de revista. Os dois lugares restantes serão novamente licitados.


No Terminal Leste, que fica no bairro Manoel Mendes foram disponibilizados 7 espaços também dos quais 3 foram preenchidos com, uma lanchonete, um caixa eletrônico 24h e uma Sorveteria/ Bomboniere. Os quatro espaços restantes serão novamente licitados.


No Terminal Sudeste que está sendo construído na Avenida Bandeirantes, os 04 espaços para quiosques comerciais disponibilizados foram preenchidos com, uma lanchonete, um quiosque de churros, uma banca de revista e um caixa eletrônico 24h. Já no Terminal Sudoeste, que está sendo construído no Bairro Beija Flor, os 03 espaços para quiosques disponibilizados foram preenchidos com lanchonete, banca de revista e caixa eletrônico 24h.


O prazo da permissão será de 5 anos, contados a partir da data da publicação do decreto de outorga, podendo, de acordo com interesse de ambas as partes, ser prorrogado por igual período. O permissionário terá 90 dias corridos de carência para que possa investir na adaptação do uso do espaço público com a qualidade e funcionalidade necessária. Lembrando que os Terminais, Leste e Oeste, que já estão em funcionamento, o início do serviço é imediato, já no caso dos Terminais Sudeste e Sudoeste que estão em construção, todos os prazos serão contados após eles entrarem em operação.


Vale lembrar que é proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, gasolina, querosene ou quaisquer substâncias inflamáveis ou explosivas, fogos de artifícios, munições e armamentos, animais vivos ou embalsamados e produtos hortifrutigranjeiros.


A estrutura dos quiosques deve ser de material de boa qualidade e fácil remoção como madeira laminada, metalon e chapa metálica, metalon e chapa inox, metalon e placa cimentícia, fibra de vidro, vitrines de vidro, ficando expressamente proibida a construção em alvenaria. A Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana deverá fornecer as diretrizes e fazer o acompanhamento da execução até o término da estrutura, dando a autorização para o início das atividades.

Natalia Melo
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar