WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

25/08/2016 - SAD publica resolução quanto a abono salarial ano-base 2014

O abono é para servidores e ex-servidores municipais que não efeuaram o saque

A Secretaria de Administração publica no Porta-Voz de ontem (24), resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT, a prorrogação do direito ao pagamento do Abono Salarial ano-base 2014, de até R$ 880,00, aosservidores e ex-servidores municipais vinculados a Prefeitura de Uberaba que tiveram direito ao benefício durante o exercício 2015/2016 e não efetuaram o saque do abono.

Eclair Gonçalves Gomes, secretária de Administração pontua que a prefeitura está atenta aos direitos dos servidores públicos, por isso será publicado no Porta-Voz a listagem para o comparecimento em qualquer agência do Banco do Brasil, diretamente no guichê de caixa, com seu documento de identidade para sacar abono.

“A prorrogação será até o dia 31 de agosto e vem de acordo com a resolução do CODEFAT nº 771, de 01.07.2016. Ainda ressalto que o abono salarial é um direito constitucional do trabalhador de baixa renda, e todos os esforços são válidos para efetivar esse benefício trabalhista aos nossos servidores municipais”, pontua Gomes.
 
Vale ressaltar que para maiores informações ou dúvidas, os servidores e ex-servidores podem entrar em contato no “Alô-Trabalho”: 158, ou acessar, www.mte.gov.br/ouvidoria e aindahttp://abonosalarial.mte.gov.br/.
 
Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar