WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Processo Seletivo

24/08/2016 - PMU contrata nova empresa para aplicação das provas do processo seletivo de agente de endemias

Número elevado de inscritos leva a Prefeitura de Uberaba a abrir nova licitação

A Prefeitura de Uberaba prepara nova licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração, correção e análise das provas do processo seletivo simplificado para a função pública temporária de agente de combate às endemias, conforme edital nº 070/2016. Mais de quatro mil pessoas fizeram inscrição entre os dias 27 de junho a 1º de julho, sendo que 3.075 foram deferidas.

Segundo Cleonice Almeida Rocha de Sousa, Diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, a primeira licitação para contratação da empresa foi feita com base no último processo seletivo, quando foram feitas 869 inscrições. “Nós sempre utilizamos o último processo como referência, mas a quantidade de candidatos foi muito superior”, explica.

A secretária de Administração, Eclair Gonçalves Gomes, explica que o número de inscrições ficou muito acima da expectativa e para cumprir a legislação será necessária a contratação de nova empresa para a aplicação das provas. “Vamos fazer tudo dentro da legalidade e com total transparência. Os candidatos podem ficar tranquilos, pois nossa equipe técnica está trabalhando para agilizar a licitação. Tão logo a empresa esteja contratada, as provas serão agendadas”, afirma.


Eclair ainda pontua que a quantidade de inscrições deferidas – 3.075 – ultrapassa o limite de 25% para aditamento do contrato. “Como não é possível aditivar contratados acima deste percentual, estamos providenciando uma nova licitação”, afirma. A expectativa é que o edital seja publicado em até 30 dias.


Marco Túlio Azevedo Cury, secretário da Saúde, ainda ressalta que os candidatos podem ficar tranquilos, visto que todas as inscrições deferidas estão mantidas e não será aberto novo prazo para outros interessados. Também será mantido o conteúdo programático da prova objetiva, que engloba língua portuguesa, conhecimentos específicos e noções de ética. O processo seletivo é para o quadro de reserva.


“Os candidatos podem ir se preparando para a prova. Estamos dando total transparência às informações e, em caso de dúvidas, nossa equipe e a equipe da SAD está à disposição para esclarecer”, enfatiza Túlio Cury.

Juliana Fidelis e Ana Paula Neves 
Comunicação SMS/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Processo Seletivo



Voltar