WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

13/08/2016 - Atendentes das unidades de saúde são capacitados em linguagem de sinais

Numa parceria da Prefeitura de Uberaba e Instituto Federal de Educação do Triângulo Mineiro (IFTM), aulas do curso de Libras para servidores das unidades básicas de saúde, tiveram seu início semana passada. O curso capacitará 30 atendentes durante 120 horas, sendo 60 presenciais e 60 a distância.


A atividade faz parte do Projeto de Extensão “Aproximando surdos e ouvintes do ambiente escolar do IFTM Campus Uberaba”. O objetivo é a promoção de ações integradoras entre a instituição e a comunidade externa, essencial para que cumpra seu papel e gere benefícios para as partes envolvidas: o aluno, a comunidade e o próprio instituto.


A diretora Adriane Inês, do Departamento Central de Recursos Humanos da PMU, ressalta a importância da parceria, para o aperfeiçoamento dos servidores e melhoria dos serviços prestados aos contribuintes.


Na aula inaugural, os alunos participaram de diagnóstico, contando experiências relativas à surdez e se tiveram algum contato com a Língua de Libras. A capacitação está sendo realizada às terças-feiras, das 8 às 11horas, na Secretaria Municipal de Saúde.


Daiana Aparecida Macedo Silva, recepcionista da USF Copacabana, relatou que parte do público que é atendida na unidade é portadora de alguma necessidade, incluindo a surdez. Por isso, é necessário saber a Língua de Sinais para facilitar a comunicação.


Outro – Em junho, a Prefeitura promoveu o segundo Curso Básico de Libras, oferecido a 25 servidores das diversas secretarias municipais. O curso foi realizado em parceria com o CAS – Centro de Atendimento aos Surdos, órgão estadual voltado para a capacitação de professores e da comunidade na fluência do dialeto de Libras e a apoio a alunos surdos.

Alexandre Pereira – Secom 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar